DESENVOLVIMENTO DE MARCAS

Item Name

LOGO TIPO

Imagem é o resultado da interação de crenças, ideias, sentimentos e impressões. Através desse conjunto de significados que passamos a conhecer um objeto ou marca, o descrevemos, recordamos ou nos relacionamos com ele.


A imagem corporativa se relaciona com a visão que o cliente possui de determinada empresa, e costuma estar fortemente ligada a produtos gráficos pensados para cada tipo de público e na estratégia para atingi-los.


A forma de comunicação escolhida além da missão, visão e valores da organização revela como ela está organizada, além de indicar se é centralizada ou descentralizada, se possui divisões e filias e o ramo em que atua. É a forma que uma empresa é vista, e avaliada pelos públicos, está ligada ao que a organização representa.

Por que criar uma logo?

  • Ter um bom design virou um fator de sobrevivência para toda empresa que queira destacas e fazer sucesso no mercado. No entanto, não basta causar impacto, não é só chamar atenção para que um bom projeto de design possa ser considerado bom.

  • É preciso cumprir eficientemente a sua função de comunicar, ou seja, é necessário aliar beleza e funcionalidade. Saber dosar esses dois componentes na medida adequada é o grande desafio da equipe envolvida no seu projeto.

  • Muitas empresas trabalham para criar e comunicar uma imagem positiva para seus clientes, e independente do tamanho da organização, é importante essa visão para a construção de uma marca forte.

Projeto:

  • O projeto de criação se inicia após a assinatura do contrato e agendamento de uma reunião inicial para o briefing. Após essa etapa é feita analise dos concorrentes bem como do mercado local para definir uma estratégia visual

  • Com essas informações em mãos é feito um esboço inicial, com uma sugestão de cores, tipografia e símbolos. Esse esboço é apresentado ao cliente para apreciação e possíveis alterações que forem necessárias.

  • Depois da confirmação do esboço sendo necessária ou não alterações é apresentado ao cliente o projeto final da logo seu conceito, e também com algumas aplicações para o cliente ter uma ideia do resultado final.

Confira Nossos Trabalhos:

Portfólio

Motive-se!




"Se você não está disposto a arriscar, esteja disposto a uma vida comum"

– Jim Rohn, empreendedor