MANUAL DE MARCAS

Item Name

O manual de identidade corporativa ou simplesmente manual de marcas é um documento técnico e completo contendo um conjunto de recomendações e especificações essenciais para a utilização e reprodução de uma determinada marca em diversas aplicações seja desde padronização de cartão de visitas, até padronização de adesivação de frota da empresa ( caminhão, carros, vans..) A criação dessa pasta de especificações vai de encontro com a necessidade da empresa. Muitas vezes uma empresa pequena tem apenas algumas aplicações usuais porem acaba decidindo fazer para se antecipar a situações diversas.


O objetivo desse documento é preservar as propriedades visuais, percepção e identificação da marca. Onde cada elemento, cor, proporção é detalhado. Este guia estratégico influência nas campanhas de marketing, comunicação e no fortalecimento da marca, pois a partir dessa padronização o cliente passa a ter uma outra ideia sobre a empresa ou comercio. Sem contar na economia futura gerada por evitar erros de impressão de materiais promocionais ou da papelaria da empresa.


A equipe Arsenal prepara o material necessário para sua empresa com o máximo de eficiência e rapidez.

Itens:

* Em geral os itens de um manual de marcas compreendem:

  •  Apresentação da marca;
  •  Símbolo e Logomarca;
  •  Assinatura conjunta;
  •  Logomarca versões alternativas;
  •  Logomarca grid de construção;
  •  Assinatura comemorativa;
  •  Família Tipográfica;
  •  As cores corporativas;
  •  Monocromia, Aplicação PeB e negativo;
  •  Aplicação sobre fundos coloridos;
  •  Margens de proteção;
  •  Escalas de redução;
  •  Aplicações da marca em boxes;
  •  Restrições de uso;
  •  Programação visual;
  •  Cartão de visitas;
  •  Pastas A4;
  •  Bloco de anotações;
  •  Envelopes e Ofícios;
  •  Folha Timbrada;
  •  Cabeçalho e assinatura padrão de e-mail;
  •  Crachás;
  •  Uniformes;
  •  Bandeira;
  •  Brindes;
  •  Identificação de frota;
  •  Banners;
  • ** Demais peças gráficas de acordo com a realidade do cliente.

Projeto:

  • O projeto de criação se inicia após a assinatura do contrato e agendamento de uma reunião inicial para o briefing. Após essa etapa é feita analise dos concorrentes bem como do mercado local para definir uma estratégia visual

  • Seguindo o cronograma de projetos é apresentado uma previa do manual para a apreciação da empresa. Nessa etapa são feitas as correções necessárias, bem como inclusão de aplicações que por ventura acabem surgindo.

  • A entrega do manual é feita por meios digitais e impressa. É agendada essa entrega com o responsável da empresa onde é apresentado o trabalho e o conceito aplicado nas especificações.

Confira Nossos Trabalhos:

Portfólio

Motive-se!




"O grande segredo de uma boa vida é encontrar qual é o seu destino. E realizá-lo"

– Henry Ford, empreendedor